quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Espaço Holístico na Quinta dos lobos Encerrado!

Sintra, 4 de Outubro de 2008

Caros amigos simpatizantes do espaço Portugraal na Quinta dos Lobos.

É do conhecimento de todos a nossa dificuldade em manter este espaço na Quinta dos lobos. A Passagem da Lua Cheia de Setembro foi decisiva para o nosso futuro. A Partir de Outubro de 2008 o espaço está encerrado. Das variadas razões que nos levaram para este desfecho a principal razão pelo sucedido é o facto de a propriedade continuará à venda não havendo da parte da proprietária interesse em implementar um projecto a longo prazo. A nossa visão é a criação de projectos que visem cultivar uma vivencia que integre coração , mente e corpo na sua relação intrínseca com a Natureza, contribuindo para a expansão da consciência individual e grupal. Expansão essa necessária para o emergir de grupos de estudo e de trabalho. Queremos promover uma formação Holística e Sistémica de forma a participarmos activamente e eficazmente nas mudanças inevitáveis dos tempos que se avizinham. Sabemos para tal é necessário algo mais do que aquilo que nos foi possível desenvolver na Quinta dos Lobos. A nossa a acção privilegia e incide prioritariamente nas áreas do ensino e formação. O Materialismo no Mundo Actual, muitas vezes encapotado de falso espiritualismo, limitou o Ser Humano a um horizonte falso de Valores e de conteúdo. Valorizou-se aquilo que era acessório e não aquilo que era essencial. Preferiu-se o "Ter" em de detrimento do "Ser", nós sonhamos com uma escola do "Ser". Acreditamos que esse o caminho a seguir, que só esse ensino (e não educação, não pretendemos educar) permite ao Homem desenvolver-se como Ser integrado e integrador, criando uma sociedade mais justa, mais fraterna, mais consonância com princípios de ordem espiritual.

Consideramos a experiência da Quinta dos Lobos uma etapa de fecundação!
Sem pressa procuramos outro espaço que reúna as condições necessárias em implementação do projecto que até lá continuará a sua gestação desenvolvendo-se até quando a criação desejar. No dia em que todas as condições tiverem reunidas, então surgirá como um sinal de esperança e também ele contribuirá na criação de "uma matriz global de soluções e de sustentabilidade e cura para o futuro".


O nosso Agradecimento aos nossos amigos e a todos aqueles que lhe alguma forma contribuíram e ajudaram a que esta experiência fosse possível. Com toda a sinceridade e carinho agradecemos também todos aqueles que "aparentemente" não nos simplificaram a vida, (conscientes ou não disso) foram os nossos melhores mestres.

Um nosso muito Obrigado!

Bem Haja para todos.

Paulo Ribeiro e Fernanda Vaz

Para mais informação:


Tel: 919 287 772 / 961 822 920

E-mail: fernanda.vaz@sapo.pt ou nunocesario@hotmail.com

Sem comentários: